Programa Bem-Estar nas Empresas (PBE)

Consulte-nos para obter um orçamento

Objectivo
O nosso projecto tem como objectivo fornecer um programa dedicado ao público empresarial que visa oferecer tratamentos de massagem e outras terapias naturais, meditações activas, etc.
O Programa Bem-estar nas Empresas contribui para diminuir o número de acidentes de trabalho, prevenir a fadiga muscular, actuar sobre os vícios posturais, aumentar a disposição do funcionário ao iniciar e retornar ao trabalho e promover maior integração no ambiente de trabalho.


Benefícios para a empresa e trabalhadores
A CM SPA Consulting, envolvida nestas acções, nota que alguns dos benefícios, referidos pelos que optaram por este serviço nas empresas são:
  • Aumento da Produtividade
  • Aumento da Auto-Estima
  • Prevenção de doenças relacionadas com a tensão
  • Redução de custos para a própria empresa com licenças médicas aos trabalhadores e pagamentos de indemnizações por inaptidão
  • Diminuição do número de faltas dos funcionários
  • Melhoria da imagem da empresa por se preocupar com as condições de trabalho dos seus funcionários
  • Investimento mínimo, com contratação de terapeuta e pagamento por tempo combinado
Com um pequeno apoio, no próprio local de trabalho, os trabalhadores aumentam visivelmente a produtividade da empresa, ao mesmo tempo que “ganham pontos” na relação entre os colaboradores e a entidade patronal.


Porquê o PBE?
A cada dia que passa a sociedade leva os profissionais cada vez mais para a correria, agitação frenética do dia-a-dia, longos períodos de trabalho sem tempo para sentar ou fazer uma refeição calma. Quando menos se espera, os trabalhadores são afectados por dores musculares intensas, dores de cabeça, stress. Muitos, conscientes de que esta pausa é fundamental, recorrem a massagens manuais ou outros tipos de terapias naturais.
Estes momentos, mesmo que breves, são fundamentais e têm visíveis efeitos na recuperação física e emocional ficando a pessoa com uma sensação de leveza e paz interior.

Apesar de, no Ocidente, apenas nas últimas décadas a massagem se tenha estendido a outros campos além do desporto, nas culturas tradicionais do oriente sempre foi aceite de uma forma completamente natural.